0 Acessórios

 Cachecol e Lenço

Um dos básicos para nos acompanhar no inverno, o cachecol é peça indispensável. Ele realmente faz diferença quando bate aquele ventinho frio! O cachecol aparece em várias versões, tanto em tecidos um pouco mais leves quanto mais trabalhados, em tricô. Os mais leves são ideais para colocar naquele momento em que você quer dar um algo a mais à roupa. Já os de tricô, perfeitos para acompanhar casacos mais pesados.

Há um vídeo super famoso na internet da Wendy mostrando 25 maneiras de usar cachecóis. Esse vídeo é ótimo para dar algumas ideias quando não sabemos o que fazer com tanto pano! Além desse, o Youtube também está cheeeio de opções de nós diferentes para cachecóis, é só procurar. ;]


Na hora de usar, cada um tem uma preferência. Algumas meninas preferem aqueles mais longos, para dar várias voltas, outras preferem aqueles mais rentes ao pescoço. Nesse momento, depende muito também da sua necessidade. Quanto mais frio, mais grosso deve ser o tecido e mais voltas no pescoço irá precisar. Quando o clima está mais ameno, claro que o cachecol precisa ser leve e você pode colocá-lo de um jeito simples, sem muita complicação, para dar um algo a mais no look.
Uma coisa que eu adoro fazer também é colocar um colar comprido simples junto com o cachecol. A composição fica mais arrumadinha, com um detalhe simples, mas que pode fazer a diferença. O cachecol pode ser um bom aliado na hora de misturar estampas. Se você ainda está meio receosa com a tendência, o acessório pode te ajudar a começar. Coloque uma camiseta listrada e um cachecol de oncinha ou uma blusa floral com um cachecol de poás. O que vocês acham? Gostariam de tentar? :)

1: Cachecol + Camiseta

2:Cachecol + Blusa


  3:Cachecol + Camisa


4: Cachecol + Suéter



5: Cachecol+ Vestido




Como usar : Cinto



Até a década de 1920, as mulheres usavam espartilhos para definir a cintura e ele deveria ser tão bem apertado pelas camareiras que algumas mulheres chegavam a desmaiar por não conseguirem respirar… tudo isso para terem uma definição impecável da cintura. Hoje, podemos  modelar o nosso corpo com a ajuda dos cintos, criando ilusões de ótica, Além disso eles servem para manter a calça no lugar e, principalmente, para enfeitar.
cintos000
Dá pra respirar aí?
Colocando o cinto bem na cintura, ficamos com uma aparência de ampulheta, logo abaixo do busto, junto com um vestidinho em formato de A, disfarça os quadris largos e assim por diante. Mas, além de pensarmos no lugar onde ele deve ficar para nos valorizar, ainda temos que escolher o modelo e, na minha opinião, essa é a parte mais legal! Porque às vezes dá uma preguiça de ir ao provador experimentar uma roupa, né?! Experimentar um cinto é como experimentar sapatos: bem maisprático! =D
Conhecemos também aquele velho mito de que o cinto deve combinar com o sapato e com a bolsa. Gente, o que vale é combinar com o look todo! Se você está usando um sapato amarelo irá colocar um cinto amarelo? Muitas vezes um cinto de outra cor, como preto ou marrom, faz esse trabalho muito bem! Mesmo porque pode ficar meio breguitcho usar cinto + sapato + bolsa da mesma cor…

1. Cinto com calça

2. Cinto com Legging

cintos002

Hannah + Lana + Hannah

3. Cinto com short jeans

4. Cinto com outros shorts

5. Cinto com saia lisa

6. Cinto com saia estampada

7. Cinto com vestido com mangas

cintos007

Julia + Sarah + Zina

8. Cinto com vestido sem mangas

9. Cinto com vestido tomara-que-caia

cintos009

Zina + Julia + Rockie

10. Famosas de cinto

cintos010

Anne Hathaway + Emmy Rossum + Hilary Duff

Como usar: Lenço no Pescoço


O lenço é um acessório que faz a diferença nos looks de inverno e de verão. Lenços são versáteis, podem ser divertidos ou elegantes e dão à roupa um toque a mais.
Até o mais discreto chama a atenção, então, para usá-lo, procure modelos de tecidos mais leves, que não dão tanto volume ao corpo. Combinar um lenço estampado com uma roupa estampada é uma tarefa difícil, mas não impossível (ainda mais nesse momento fashion de combinar estampa com estampa!), por isso coordene as cores de acordo com o seu bom senso.
Lenços e echarpes são diferentes. Echarpes geralmente são feitas de um tecido mais grosso e são maiores no comprimento, sendo mais úteis para quem mora em lugares bem mais frios. O inverno brasileiro costuma não ser tão rigoroso na maior parte do tempo, então um lenço amarrado rente ao pescoço pode ser uma boa pedida. Eles vão bem com camisetas, jaquetas, blazers, vestidos, saias e calças jeans. Dependendo do modelo e até da amarração feita no lenço (reparem nas amarrações das meninas do Lookbook aí embaixo!), ele pode passar de casual a chique. Sonhos de consumo mesmo são os incríveis lenços da tradicional marca Hermès. Visitem o site e babem só um pouquinho nas lindas estampas dos produtos! ;)
Para inspirar amarrações diferentes, percebam os lenços nas roupas das garotas abaixo e abusem deles!
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion investem nesses acessórios principalmente na época do inverno. Então, vocês poderão encontrá-los na C&ARennerRiachueloMarisa e Zara. Aqui em Belo Horizonte, a Casa da Índia vende lenços maravilhosos e com um preço bem camarada. Lojas de acessório como a Accessorize também costumam ter lindas opções de lenços.

1. Lenço no pescoço com Camiseta

nina + annie + lyly

2. Lenço no pescoço com Blusa

3. Lenço no pescoço com Cardigã

4. Lenço no pescoço com Blazer

5. Lenço no pescoço com Jaqueta

lyly + carolina + k

6. Lenço no pescoço com Vestido

amy + karen + linda

7. Famosas com Lenço no pescoço

dakota fanning + hilary duff + kate moss


Como usar: Chapéu 

Sabe-se que os primeiros acessórios para proteger a cabeça surgiram por volta de 4.000 a.C. Na Idade Média, as mulheres eram obrigadas a cobrir os cabelos por causa das imposições religiosas. Hoje, os chapéus são usados principalmente para proteger a cabeça (nos lugares quentes contra o sol, nos lugares frios contra o vento e a baixa temperatura) e mais ainda, para enfeitá-la! ú.ú eu super Amo Chapéu
chapeus000
A diva Audrey Hepburn com duas versões de chapéu. Nessa época, eles eram indispensáveis para ficar glamurosa.
Onde comprar: lojas de departamento como a RennerC&A e Riachuelo tem sempre alguns chapéus na área de acessórios. A coleção nova da Carmin tá com muitos tipos e cores de chapéus (obrigada pela dica, Giovanna!). Você também encontra chapéus pra todas estações em lojas Accessorize e pode comprar online pela HatShop (obrigada pela dica, Lari!)! E para aqueles chapéus mais retrôzinhos, um brechó sempre vai bem! :)

1. Boina

chapeus001

2. Touca / Gorro

chapeus003

3. Panamá

Curiosidade: o chapéu-panamá não é feito no Panamá! Ele é do Equador e levou essa denominação porque o ex-presidente dos Estados Unidos, Theodore Roosevelt, visitou o canal do Panamá usando-o e ele virou moda entre os homens até a 2ª Guerra Mundial.
chapeus004

4. Fedora

chapeus005

5. Floppy

chapeus006
Tink + Taylor + Jen

6. Chapéu peludo

chapeus002
MME + Frida + Frii

7. Chapéu coco

chapeus008
Aya + Emilie + Lisa

8. Famosas de chapéu

chapeus007

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger