0 Calçados


Converse All Star:

A história dessa marca tão famosa começa em 1908. Marquis Mills Converse funda a empresa Converse Rubber Shoe Company em Malden, Massachusetts (EUA). Assim, é lançado o Converse All Star, o primeiro tênis de performance para basquete no mundo. Na época, a empresa produzia até 20.000 pares por dia e, foi nesse período, que Chuck Taylor, um jogador da pequena liga de basquete, calça seu primeiro All Star. Chuck logo se juntou à marca trazendo mais ideias para a Converse e modificações positivas para o calçado e teve sua assinatura incorporada ao logotipo da marca.
A história do All Star está diretamente ligada com as diferentes gerações de jovens. Na década de 1950 se tornou popular entre os fãs de rockabilly. Até o fim de 1970, os fãs do punk rock adotaram o tênis como tendência. Ele virou novamente febre na década de 1990, por causa de Kurt Cobain, do Nirvana, e os fãs do grunge.
Como Usar: Converse All Star
Kurt Cobain e seus inseparáveis Converse All Star
Hoje, ele tem presença garantida nos armários das mulheres como uma peça básica. Deixou de ter uma conotação rebelde para fazer parte de looks dos mais diversos estilos. O tênis pode ser usado de inúmeros jeitos e só depende do seu estilo para adaptá-lo ao seu dia a dia. Um jeito de ficar menos óbvia é apostar em peças de alfaiataria para contrapor com o estilo despojado do Converse.
Os acessórios podem ser mais chiques, com brilho, como maxi colares ou maxi aneis. Mas, se você optar por uma bolsa incrível no look, escolha uma clutch. Vestidos têm a sua vez no verão, mas a combinação saia e camisa (principalmente de um tecido mais levinho) é perfeita. Se você ainda quer manter uma composição despojada, invista nos shorts jeans rasgados e calça jeans.

1. Short + Camiseta com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

2. Short + Camisa com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

3. Short + Casaco com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

4. Saia + Camiseta com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

5. Saia + Camisa com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

6. Saia + Blusa com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star
dani _ sabrina _ twee

7. Saia + Casaco com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star
cindy _  _ erika

8. Vestido com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

9. Vestido + Casaco com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star
lidka _ gra _ edina

10. Legging com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star
lidka _ sietske _ tess

11. Calça + Camiseta com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

12. Calça + Camisa com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

13. Calça + Casaco com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

14. Calça colorida com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star
ivanina _ daniela _ my

15. Famosas com Converse All Star

Como Usar: Converse All Star

Ankle Boot:

Ankle Boots foram muito evidenciadas nos desfiles de outuno/inverno 2009 mundo afora, mas as mulheres tomaram gosto por ela e roupas mais verão também têm aparecido com a tal botinha. “Ankle” quer dizer tornozelo, ou seja, a bota vai até o tornozelo, mas pode avançar um pouquinho até a canela também.
O ruim é que uma ankle boot tem as suas restrições. Ela pode achatar um pouco a silhueta para as mais baixinhas de canela grossa. Para dar uma alongada, é melhor usá-la com uma calça, legging ou meia-calça da mesma cor, sempre em cores discretas.  As meninas que tem canela fina e são um pouco mais altas, podem usar tranquilamente!
Onde comprar: como as ankle boots fizeram parte da moda de inverno, poucos lugares ainda vendem, mas o site Sapatonlinevende alguns sapatos mais abotinados, bem parecidos, e é bem confiável comprar por lá!

1. Ankle boots com calça

ankleboots001

2. Ankle Boots com short

ankleboots002

3. Ankle Boots com vestido

ankleboots003

4. Ankle Boots com saia

ankleboots004

5. Ankle Boots com meia-calça

ankleboots005
Vic + Krystal + Cali

6. Ankle Boots com legging

ankleboots006

7. Famosas de Ankle Boots

ankleboots007
Mischa Barton + Sienna Miller +Ashley Simpson

Melissa Parte 1:

O Brasil todo conhece o nome Melissa como pioneiro e referência em calçados de plástico e, cada vez mais, o mundo tem tomado conhecimento dele também. Produzido pela Grendene, o primeiro modelo de sapato surgiu em 1979 e recebeu o nome de Aranha. O que muita gente não sabe é que ele foi inspirado em sandálias usadas pelos pescadores da Riviera Francesa. O calçado se popularizou na época da novela Dancin’ Days, onde a maior parte do elenco usava Melissa com meias listradas de lurex. Imagina só!
Hoje, a Melissa tem destaque especial no mundo da moda e já fez parcerias com divertos artistas, estilistas e designers, comoVivienne Westwood, Romero Britto, Fernando e Humberto Campana, Alexandre Herchcovitch, J. Maskrey, Gaetano Pesce, Jean Paul Gaultier, Thais Losso, Zaha Hadid, Isabela Capeto e muitos outros.
Vivienne Westwood é quem cria alguns dos calçados mais populares da Melissa
A maioria das garotas tem uma história com uma Melissa. Lembro que minha história foi sempre de amor e ódio com o sapato. Sou apaixonada pelos modelos e cores, mas meu pé é daqueles super chatos que se machucam fácil. Semana passada fui dar uma passada para conferir a promoção da Melissa na loja da Savassi aqui em BH. Acabei levando para casa uma Hoop nude com laço dourado e uma Severine de poás azuis. Fiquei impressionada com o tanto que o plástico mudou. Ando com a minha Hoop para cima e para baixo sem reclamar um segundo. O infeliz motivo de me desfazer da minha Marinede glitter prata foi justamente o desconforto. Apóio demais essa mudança que a Melissa tem feito nos seus calçados, se preocupando em colocar palmilhas macias e protetores de calcanhar. Eles farão cada vez mais clientes felizes!
Separei o post pelos modelos diferentes que existem, mas, claro, não são todos que aparecerão. Separei alguns dos mais famosos com diferentes composições, incluindo saias, calças jeans, shorts etc. Sou daquelas que crê que, em uma composição adequada, uma Melissa vai com você para qualquer lugar. Para lugares mais chiques, os modelos mais fechados, flocados, com cores discretas são ideais. Eu, particularmente, sou mesmo fã da coleção de inverno. Prefiro calçados foscos ou flocados para não ficar com tanta cara de “plástico”. No dia a dia, bom mesmo é se jogar nos modelos e nas cores. Há vários modelos de chinelinhos e sapatilhas que podem te acompanhar no colégio ou na faculdade. E, com toda essa tendência do oxford, a Melissa Joy está com tudo! Aproveita que ela vem no inverno!
Onde comprar: a Melissa tem várias lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Quem não tem nenhuma perto de casa, pode comprar online através do site Unik.

1. Melissa Aranha

2. Melissa Affair

3. Melissa Ashanti

4. Melissa Ashia

5. Melissa Campana

6. Melissa Cirque

7. Melissa Gaetano Pesce

8. Melissa Happy

9. Melissa Hello

10. Melissa Joy

11. Melissa Kali

mef + ísis + mef

12. Famosas de Melissa

dita von teese + pitty + katy perry

Melissa Parte 2:

Olaá, meninas! Volteei com a segunda e última parte dos posts especiais de Como Usar Melissa. Para ler o primeiro post,é só subi um pouquinho kkk' Para sugerir temas para a tag, visitem sempre meu Bogger ú.ú
Onde comprar: a Melissa tem várias lojas físicas espalhadas pelo Brasil. Quem não tem nenhuma perto de casa, pode comprar online através do site Unik.

13. Melissa Lady Dragon

14. Melissa Mary Jane

mariana + chiara + ana

15. Melissa Night

16. Melissa Severine

17. Melissa Sweet Lips

18. Melissa Three Straps Low

amy + ana luiza + tamy

19. Melissa Three Straps Elevated

20. Melissa Troupe

tamy + glena + flávia

21. Melissa Ultragirl

dara + lígia + yasmim

22. Melissa Vinyl

23. Melissa Wings

24. Famosas de Melissa

hayley williams + carey mulligan + pamela anderson

 Sapato Oxford :

O Oxford é um sapato fechado, de amarrar, que ganhou esse nome porque virou febre entre os estudantes da Universidade de Oxford, na Inglaterra, por volta do século 17. Durante muito tempo, o sapato Oxford foi associado aos homens, ao conservadorismo e ao tradicionalismo. Mas ele voltou com uma interpretação completamente nova e com versões femininas, permitindo até uns saltos altos de vez em quando.
O que é mais legal nesse sapato é que podemos balancear o ar masculino dele com peças bem delicadas, como estampas florais discretas, vestidos leves e saias evasês acima do joelho. Ele também super combina com acessórios vintage, daqueles que acabamos de tirar do armário da vovó, sabe? Aqueles que podemos encontrar muito facilmente em bons brechós.
É moda de inverno, mas algumas pessoas pediram pelos comentários e pela comunidade do Orkut, por isso pensei em adiantar um pouquinho essa tendência, já que ela não foi só usada no inverno, mas muitas das it girls usaram no verão mesmo com roupas bem levinhas.
Onde Comprar: não sei se nessa época é fácil de achar, mas na Renner tinha e a Picadilly e a Sapatonline também vendiam. E para as viciadas em Melissa, há também a Melissa Joy, uma versão do Oxford em plástico que irão relançar nesse inverno com cores bem vivas.

1. Sapato Oxford com saia

2. Sapato Oxford com vestido

Kiti + Taylor + Maegan

3. Sapato Oxford com short

Chelsea + Ili + Yuki

4. Sapato Oxford com calça

5. Sapato Oxford com legging

Zet + Marla + Rachel

6. Sapato Oxford com meia-calça

7. Sapato Oxford com meia de cano alto

8. Sapato Oxford com meia de cano curto

9. Famosas de sapato Oxford

Sapatos com Glitter:

Brilhos, brilhos e mais brilhos! O glitter está por todos os lugares, mas, principalmente, nos pés. Eles apareceram em peso na coleção de inverno 2011 da Miu Miu e se mantiveram na coleção de inverno 2012. E, gente, posso confessar? Sou fã de glitter! Claro que com aquela dose de bom senso, né? Vocês curtem?
Como Usar: Sapato com Glitter
campanha inverno 2011 miu miu
Como Usar: Sapato com Glitter
O sapato de glitter mais famoso de todos, da Dorothy do Mágico de Oz, e outras opções brilhantes
Ao contrário do que muita gente acha, o glitter não precisa ser usado apenas para a noite. Os sapatos podem ser usados de dia também, já que chamam bem menos atenção que uma blusa ou uma jaqueta. Para quem ainda tem dúvidas, nada melhor do que moderar. Use com roupas mais simples, camisetas, calças ou shorts jeans, peças mais básicas e escolha coresneutras de glitter: o preto é a melhor opção.
Maaaas, para quem adora um brilho, eles podem ser usados com todo tipo de estampa, de florais a oncinhas. Os sapatos com glitter também super combinam com jeans, pois os estilos contrastam. E, se você quiser brilhar bastante, prefira a noite. Vale colocar um colete, uma jaqueta, um short ou uma blusa com um sapatinho de glitter.
Onde Comprar: com toda essa vibe “glitterística”, várias marcas já estão com sapatos assim na vitrine, comoSanta LollaSchutzArezzoShoestockMelissa e Luiza Barcelos. Nas fast-fashion, achei algumas opções daMoleca na Renner e da Oneself e Bottero na C&A. Online, vocês podem encontrar nas lojas Flats&Co,OQVestir e Passarela.

1. Sapato com Glitter com Vestido

Como Usar: Sapato com Glitter
Como Usar: Sapato com Glitter
chiara _ audrey _ marj

2. Sapato com Glitter com Saia

Como Usar: Sapato com Glitter
camila _ tamy _ mariah
Como Usar: Sapato com Glitter

3. Sapato com Glitter com Short

Como Usar: Sapato com Glitter
emilie _  _ shawna
Como Usar: Sapato com Glitter
ashley _ kryz _ audrey

4. Sapato com Glitter com Calça

Como Usar: Sapato com Glitter
Como Usar: Sapato com Glitter

5. Famosas com Sapato com Glitter

Como Usar: Sapato com Glitter
Selma Blair + Sienna Miller + Olivia Palermo

Scarpin:

Scarpin (ou abrasileirado escarpimé um sapato fácil de encontrar no armário das mulheres. Scarpin vem do diminutivo de sapato, em italiano, scarpino. Ele é um calçado fechado, com salto alto ou médio. Atualmente, o scarpin tem muitas variações. Há versões com bico fino, arredondado ou até quadrado; com salto agulha, plataforma, anabela ou quadrado. Ele também é feito de diversos materiais como couro, verniz, tecido, madeira, acrílico, metal e plástico. Um modelo bem atual é aquele commeia-pata, uma plataforma na parte da frente que facilita a caminhada, mesmo com um salto altão.
Christian Louboutin, conhecido pelo solado vermelho pelos saltos altíssimos
Como ele é daquele tipo de sapato “tem que ter”, combina com tudo! O scarpin preto é básico e te acompanha do trabalho para a balada tranquilamente, assim como o nude, que vale muito a pena investir pois combina com qualquer cor de roupa e alonga a silhueta. Tá achando a roupa sem graça e monótona? Coloca um scarpin e veja a mágica que ele faz! Impressionante como parece que trocamos de roupa quando colocamos o sapato certo. Um scarpin combina com qualquer estilo: romântica, casual, rockeira, despojada, chique…
Onde Comprar: pela internet, dá para comprar na Calçado OnlineDelishoes e Shoestock. Nas lojas convencionais, vale procurar na SchutzLuiza BarcelosArezzoMy Shoes e Santa Lolla.

1. Scarpin com Calça Jeans

2. Scarpin com Calça

3. Scarpin com Short

4. Scarpin com Saia

5. Scarpin com Saia e Meia

6. Scarpin com Saia e Meia-calça

7. Scarpin com Vestido

8. Famosas de Scarpin

9. Victoria Beckham com Scarpin

Victoria é o tipo de mulher que até para ir ao supermercado coloca um scarpin com saltão!

Sneaker com Salto


Após alguns pedidos nos comentários e no Twitter (pede lá: @xugar ou @justlia), o tema do Como Usar de hoje é sobre os famosos tênis com salto. Graças à estilista Isabel Marant, eles tomaram conta dos blogs de streetstyle e viraram objetos de desejo para muitas garotas.
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
Com um estilo que parece ter saído diretamente da moda skater, os tênis conquistaram bastante gente por seremconfortáveis, mas, ainda assim, possuírem um saltinho plataforma interno. Eles foram lançados em 2011 por Isabel Marant e já possuem vários modelos “inspired” criados por estilistas como Marc Jacobs e por marcas aqui no Brasil também.
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
Muitas celebridades já adquiriram seus modelos, como Miranda Kerr, Kate Bosworth, Alessandra Ambrosio, Emma Watson, Dakota Fanning, Anne Hathaway e Doutzen Kroes. Aqui no Brasil, Sabrina Sato já mostrou que virou fã do modelo. Beyoncé noclipe Love on Top também utilizou um par de tênis com salto preto e meia arrastão.
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
O que me atrai no modelo do tênis é poder subir no salto sem precisar comprometer o conforto. Vou confessar que não sou muito de salto, prefiro sapatos baixos, mas esse modelo me permitiu ficar até 6 centímetro mais alta – o suficiente para quem queria tanto crescer mais um pouco, hahah! Para mim, a combinação mais legal é com short. :)
Tudo é questão de equilíbrio. Tente usar também algum acessório ou item mais feminino na produção para não ficar tão esportivo ou masculino. Isso pode incluir colares, pulseiras ou brincos estilosos. Tente inventar e colocá-lo com vestido! Finalizar com um blazer não deixa a produção tão casual! ;)
Onde Comprar: algumas marcas brasileiras já possuem a sua versão. Procure na Arezzo, na Schutz, na Qix e na Esdra. É cada modelo mais fofo que o outro!

1. Tênis com Salto + Saia

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
paola _ paola _ betty
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

2. Tênis com Salto + Short

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
thássia _ deborah _ -

3. Tênis com Salto + Vestido

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

4. Tênis com Salto + Legging

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

5. Tênis com Salto + Calça

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

6. Tênis com Salto + Calça de Moletom

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
lucy _ lucy _ valerie

7. Tênis com Salto + Calça de Couro

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

8. Tênis com Salto + Calça Jeans

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

9. Tênis com Salto + Calça Jeans e Casaco

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
betty _ queen _ rowan
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

10. Famosas de Tênis com Salto

Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)
Como Usar: Tênis com Salto (estilo Isabel Marant)

0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger