0 Peças de Roupas


Colete :

colete, a princípio, era uma peça masculina que se unia ao paletó para formar o terno. A principal função dele era guardar o relógio de bolso, mas com a propagação de relógios de pulso, eles ficaram cada vez menos comuns. Já nos anos 70, os coletes eram feitos de materiais rústicos e couro e nessa época passaram a ter presença em guarda-roupas femininos também.
Mas a primeira pessoa que se aproveitou de peças masculinas para fazer moda feminina foi mademoiselle Chanel, nos anos 20, que sempre buscou uma moda mais clássica e confortável para as mulheres. O colete é uma peça tão democrática que vai bem com t-shirts, vestidos, regatas…

Onde comprar: os coletes estão fervendo nas lojas de departamento, como C&ARennerRiachuelo e Marisa!

1.Colete preto básico

coletes002

2. Colete jeans

coletes003
Frida + Kate + Frida

3. Colete de couro

coletes004

4.Colete de pêlos

coletes005

5. Colete estampado

6. Colete bordado

coletes010

7. Outros coletes

coletes007
Adeline + Laila + Tiia

8. Celebridades de colete

coletes008
Emma Watson + Lindsay Lohan + Kate Moss

Corpete:


corpete (ou corselet) é inspirado nos espartilhos (corsets), que tinham o objetivo de dar postura e suporte aos seios das mulheres do século XIX, por baixo dos vestidos. Eles eram feitos com barbatanas metálicas e se fechavam com amarrações nas costas. Ao final do século, muitos médicos repreendiam o uso do espartilho, pois de tão apertado, ele prejudicava os órgãos internos e o bom funcionamento do organismo, tanto que várias mulheres desmaiavam por falta de ar.
Hoje ainda há pessoas que usam os espartilhos pra modelar a cintura. Quem não quer sentir dor mas quer experimentar a sensualidade do espartilho, pode optar pelo corpete. O corpete não é feito sob medida, não amarra atrás e não é firme o suficiente pra segurar as gordurinhas, ele é uma peça delicada.
Graças à tendência boudoir que bombou no verão de 2010, eles passaram de underwear para outerwear, e deixaram se ser uma peça debaixo da roupa para fazer parte do look de rua.
Apesar de o corpete ter muito a ver com a moda verão, o inverno também pode combinar com ele! Tanto casaquinhos mais leves como cardigãs quanto jaquetas de couro combinam. Corpetes podem ser usados com calça jeans, saias, shorts e calças de cintura alta ou não. Para as que estão com o corpo em dia e se familiarizam com o estilo, ele também pode ser usado com wet legging, fazendo referência a um look bem fetichista.
Corpete parece uma boa opção para comemorar o Dia dos Namorados, não? ;)
Onde Comprar: as lojas de fast-fashion investiram na peça, como C&ARennerRiachuelo e Zara.

1. Corpete preto

2. Corpete branco

3. Corpete nude

alice + renée + agata

4. Corpete estampado

5. Famosas de corpete

charlize theron + paris hilton + grazi massafera

Calça Jeans :



O denim, matéria-prima do jeans, começou a ser fabricado em Nîmes, na França, em meados do século XIX. O tecido ganhou esse nome por ser de Nimes e era usado principalmente por marinheiros. Tempo depois, Levi Strauss confecciona um modelo de calça resistente, com base no denim, com reforço nos seus bolsos e costuras, para os mineiros que precisavam de calças duradouras e fortes. Mas foi no século XX que ela foi se popularizando no mundo.
Em filmes como os de faroeste antigo, o jeans começou a ser conhecido por causa do uso da calça pelos cowboys. Na época de Rebelde sem Causa, de James Dean, a juventude via o denim como uma rebelião contra os parâmetros sociais. A partir dos anos 60 e 70, o tecido começou a ser customizado, com lavagens tipo tie-dye, e usado com pesados sapatos de plataforma. Nesse período, Calvin Klein inovou sendo o primeiro estilista a colocar uma calça jeans na passarela. Dos anos 80 em diante, apareceram mais designers de moda famosos para popularizar essa peça tão versátil, como Gucci. Jeans largo, jeans justo, jeans com lavagem diferente… De operários a fashionistas usam jeans, isso mostra a preferência incrível das mais diversas pessoas pela peça.

Imagem do seriado Barrados no Baile
Com tanta história para contar, o jeans se modifica muito através do tempo, mas sempre está lá. São tantos tipos de calça que até desconhecemos as mais diversas nomenclaturas que elas têm. Para isso, fiz um mini-guia dos jeans mais usados hoje em dia e como adaptá-los ao seu corpo.
Onde Comprar: hoje podemos ver as mais diversas lojas vendendo as benditas calças jeans de todo o dia. Compro mais jeans em lojas de departamento, como C&A e Zara, e nunca me arrependi. Como uso todo dia, elas têm que ser mais baratinhas, senão gasto horrores e estrago fácil. Mas tem gente que detesta as calças jeans de lá, por isso existem marcas ótimas como TacoCalvin KleinColcciPatogêDieselForum e, é claro, a própria Levi’s. Para quem tem sorte, dá pra encontrar tudo quanto é tipo de calça jeans diferente indo na The Jeans Boutique!

1. Calça jeans Skinny

A skinny se caracteriza por ser justa da cintura até os pés. Muitas dessas calças possuem elastano, um material que se adapta mais facilmente ao corpo para dar mais conforto. Para usá-la, melhor com camisetas mais compridas, combinadas com um cinto tanto mais embaixo quanto no alto da cintura. Camisetas e blusas mais largas na parte de cima equilibram a silhueta mais justa da parte de baixo. Sapatilhas ficam fofas e botas podem ser usadas por cima da calça, que mais parece uma legging. Uma lavagem mais clara nas coxas ajuda a engrossá-las.

2. Calça jeans Reta

Esse tipo de calça favorece todos os tipos de corpo, porque alonga a silhueta sem marcar muito. Ela vai reta do joelho até o pé. Sem contar que as calças que têm uma lavagem mais escura são ótimas para trabalhar. Para ambientes que exigem mais, a calça pode ser combinada com uma camisa mais justa e cardigã. Ela combina com todos os sapatos, então, você está livre para tentar.
idhrenwen + erika + e

3. Calça jeans Boca larga

Boca larga, pantalona ou flare, fez muito sucesso nos anos 70 e promete voltar agora no verão. Ela começa mais estreita em cima e vai ficando mais ampla. Como a pegada étnica é bem forte no modelo, você pode encarar de vez o clima ou simplesmente fugir. Nas fotos abaixo vemos duas que encararam um estilo mais folk, aliando blusas mais larguinhas, tiaras, franjas e acessórios de madeira. Já na do meio, o look é mais profissional com um blazer preto básico, renda e carteira de mão. Com a calça, um sapato mais pesado é indicado. As mulheres mais baixas apenas devem evitar as cores mais claras e as pernas amplas demais.

4. Calça jeans Bootcut

Esse estilo de calça está entre a reta e a boca larga. Bootcut é justa na coxa um pouco mais larga depois dos joelhos justamente para dar espaço para as botas ficarem para dentro da calça. Com ela dá para usar camisetas mais compridinhas e larguinhas, mas com sapatos fechados ou pesados.
anca + micah + erika

5. Calça jeans Baggy

Baggy é quase o estilo de calça sarouel. Aumenta os quadris por causa do volume e porque afunila nas pernas. Ela pode ser usada com peças mais sequinhas na parte de cima e com vários tipos de sapato, menos botas. Quem quer aumentar os quadris pode investir no modelo. Quem quer disfarçar deve tomar um pouco de cuidado e preferir as lavagens mais escuras, que disfarçam.

6. Calça jeans Boyfriend

A boyfriend já virou item do nosso guarda-roupa há um tempão. Pode ir do chique ao casual só por uma escolha de acessórios, bolsa e sapato. Como a calça já é bem masculina, as recomendações são sempre na intenção de feminilizar a roupa colocando blusas mais justinhas, casacos mais estruturados, cintos para marcar e saltos altos. No dia a dia, a calça também fica linda com uma sapatilha.

7. Calça jeans de Cintura alta

É preciso um pouco de cuidado com a calça jeans de cintura alta. As medidas do seu corpo devem ser proporcionais, já que ela chama atenção para os quadris e seios. Valoriza principalmente as mais baixinhas, pois dá a ilusão de que as pernas são mais compridas. Se a calça é mais justa, a parte de cima pode ser mais larguinha. Se a calça é mais ampla, o legal é combinar com camisetas seguinhas e casacos estruturados.

8. Famosas de Calça jeans



Wet Legging :


As leggings começaram a bombar no exterior no ano passado e apareceram de monte no último SPFW. A vibe mais forte da estação é pras leggings com aspecto molhado / brilhante, as wet leggings. Não importa se são compridas ou curtas e nem qual o tecido (lame, couro, latex , lurex, vinil, etc)! O que importa é arazar com as pernocas brilhantes! Eu particulamente acho as wet legging mais bonitas do que as Legging !! :)
wetlegging006
Tell me more, tell me more…  na moda nada mais se cria, é só reciclagem!
Onde comprar: a wet legging já chegou nas lojas de departamento como C&ARenner e Zara, mas você também pode comprar via internet em lojas como BleuDameHotTopicAsos e nos próprios ML e Ebay!

1. Wet legging com jaqueta

wetlegging001

2. Wet legging com vestido

3. Wet legging com camisetão

4.Wet legging com lã

5. Celebridades

Anne Hathaway + Victoria Beckham + Ashley Olsen


Saia de Cintura Alta:

 cintura alta dá um ar mais elegante do que a cintura baixa. Alonga as pernas, acentua as curvas, ajusta a silhueta. Quem é magrinha usa com facilidade, quem não é magrinha, pode usar com as dicas do Oficina de Estilo.
Curta, compridinha, justa, solta, de algodão, de tafetá, com modelagem drapeada, com modelagem godê, lisa, estampada… Tem zilhões de possibilidades que podem ser combinadas de diversas formas.

1. Saia de cintura alta com regata

saiacinturaalta001
Larissa + Tricia + Jay

2. Saia de cintura alta com camiseta básica

saiacinturaalta006
Susa + Suvi + Merily

3. Saia de cintura alta com camiseta divertida

saiacinturaalta009
Sam + Sara +Hannah

4. Saia de cintura alta com camiseta de rock

saiacinturaalta008

5. Saia de cintura alta com jaqueta jeans

saiacinturaalta007

6. Saia de cintura alta com jaqueta de couro

saiacinturaalta003

7. Saia de cintura alta com blazer

saiacinturaalta002

8. Saia de cintura alta com maxi cardigã

saiacinturaalta005

8. Celebridades de saia de cintura alta

saiacinturaalta010



0 comentários:

Postar um comentário

:a   :b   :c   :d   :e   :f   :g   :h   :i   :j   :k   :l   :m   :n   :o   :p

Página Anterior Próxima Página Home
 

Copyright © 2012 Petit Poá! Elaborado por Marta Allegretti
Usando Scripts de Mundo Blogger